quinta-feira, 25 de abril de 2013

Juazeiro e Juazeirense classificados


Os times que representam o Vale do São Francisco, Juazeiro e a Juazeirense, voltaram a vencer na penúltima rodada e estão de olho no título  do Campeonato Baiano 2013. As semifinais do Campeonato Baiano foram definidas nesta quarta-feira (24), após a sétima rodada da segunda fase, com a classificação dos dois clubes locais (Juazeiro e Juazeirense) e os principais times da capital (Bahia e Vitória). A rodada apresentou os seguintes resultados:
Bahia 0X0 Bahia de Feira Arena Fonte Nova
Juazeiro 1X0 Vitória da Conquista Adauto Moraes
Feirense 1X2 Vitória Pedro Amorim
Botafogo 0X3 Juazeirense Antonio Carneiro
O regulamento do certame estadual estabelece que o primeiro colocado enfrenta o segundo do mesmo grupo, o Juazeirense, atual líder do Grupo 2, enfrentará o Vitória, atual segundo colocado. No outro confronto, Juazeiro e Bahia decidirão a vaga na final. No Estádio Antonio Carneiro em Alagoinhas a Juazeirense, com a melhor campanha desta fase, agora conhecido como “Carrossel do Sertão” goleou o Botafogo da capital por 3 a 0, com gols de William Carioca, Anderson e Quirino.
No Adauto Moraes, o Juazeiro também carimbou o seu passaporte para as semifinais do Baianão ao vencer o Vitória da Conquista por 1 a 0, gol de pênalti do jogador Márcio, no segundo tempo. Com o resultado e o empate do Bahia com o Bahia de Feira, o Juazeiro com 10 pontos se manteve na liderança do Grupo 1. Domingo (28) na última rodada desta fase, o Juazeiro fará no Adauto Moraes o clássico local contra a Juazeirense, enquanto Bahia e Vitória se enfrentam na Arena Fonte Nova, enquanto os demais cumprem tabela: Vitória da Conquista e Feirense no Lomanto Junior e Bahia de Feira e Botafogo no Alberto Oliveira em Feira de Santana, todos os jogos a partir das 16hs.
Com os resultados de hoje, Juazeiro e Juazeirense garantiram a classificação por antecipação e vão a campo no domingo tentando manter a liderança para assegurar a vantagem de jogar a última partida das semifinais no Adauto Moraes. (Fonte  Geraldo  José)