terça-feira, 2 de abril de 2013

ERRADICAÇÃO E APREENSÃO DE DROGAS POR POLICIAIS MILITARES DA 45ª CIPM NA DIVISA CURAÇÁ/JUAZEIRO


No último dia 28, a central da 45ª CIPM - Curaçá, recebeu, via telefone, denúncia anônima de que na localidade de Barra Grande, fronteira com o município de Juazeiro, havia um plantio de maconha em meio a uma plantação de mamão.
A guarnição de serviço se deslocou até o local e constatou a veracidade da denuncia. Quando os policiais militares se aproximaram avistaram dois homens, que ao notarem a presença os policiais empreenderam fuga. Um deles conseguiu fugir adentrando a caatinga, enquanto o outro identificado posteriormente como Cosme Pereira Baldo, vulgo "Cocó", foi capturado e recebeu voz de prisão em flagrante.
O cultivo encontrado no local ocupava uma área de aproximadamente 6.000 (seis mil) metros quadrados, com pouco mais de 03 (três) pés de maconha cada cova perfazendo um total aproximado de 18.000 (dezoito mil) pés da erva, que eram irrigados por um motor, um rancho com fogão e alimentos para o consumo dos delinquentes, assim como 19 (dezenove) quilos de maconha sobre lona exposta ao sol e em meio as roupas que lá estavam foram encontrados 5 (cinco) gramas provavelmente de crack, 25 (vinte e cinco) gramas de um pó branco supostamente cocaína além de 02 (dois) sacos de adubo químico, uma bomba de pulverização costal manual e um motor de irrigação marca YAMMAR 11.
Segundo Cosme, o individuo que fugiu é conhecido como "Mão Branca". Cosme e todo o material apreendido foram apresentados na delegacia de policia civil em Juazeiro, ao delegado Reginaldo César Cabral de Lima, o qual autuou em flagrante o conduzido e apreendeu todo material apresentado junto com as amostras da planta.