segunda-feira, 29 de abril de 2013

Demissão pela imprensa aborrece Secretário Municipal de Administração



O Secretário Municipal de Administração Cláudio Roberto Borges de Oliveira deve esta semana deixar o primeiro escalão do governo Isaac Carvalho. Indicado pelo PT (Partido dos Trabalhadores), Beto Borges como é conhecido pelos “companheiros” petistas deve ser substituído por um técnico da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), dentro da parceria firmada entre prefeitura e universidade, cujo ato de posse ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 02.
Em entrevista concedida ao Blog, Beto Borges, disse estar bastante à vontade para falar sobre o assunto, pois sempre foi um defensor da ocupação de espaços na administração que tenham maior proximidade com a sociedade. “É importante essa aproximação com a sociedade para aplicação das políticas públicas que esses 33 anos de experiência do PT vem nos dando. Então nesse momento pra gente é estratégico, não só para nós do PT, mas também para o governo se apropriar dessas experiências que nós temos acumulado e colocar a serviço do povo juazeirense”, destacou.
Beto Borges não escondeu a insatisfação pelo fato de ter sido comunicado da sua saída do governo pela imprensa. “É que o surgimento da notícia antes do fato teria provocado algumas más interpretações e o nosso desejo agora é com as explicações dizer que são episódios corriqueiros da política. Esta é uma recomposição de governo, recomposição de forças políticas que estão presentes no governo e o PT está ai para contribuir com suas experiências e seus acúmulos”.
O secretário admitiu que o PT ao deixar a pasta de administração está discutindo internamente a possibilidade de assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social. Ele não soube precisar, no entanto, se continua no governo. “Nosso desejo, estando dentro ou fora do governo, é continuar colaborando. Se o PT entender que a gente pode continuar contribuindo eu estou pronto para atender o chamamento do partido”, concluiu.