terça-feira, 2 de abril de 2013

Câmara aprova por unanimidade Reforma Administrativa do governo Isaac Carvalho



Por unanimidade e sob acompanhamento do Assessor Especial de Modernização Administrativa, Plínio Amorim, foi votada na sessão ordinária da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (02) a Reforma Administrativa implementada pela gestão Isaac Carvalho que tem o objetivo de aperfeiçoar e modernizar a estrutura organizacional da administração municipal, o consolidar a implantação da eficiência da máquina pública, reforço dos órgãos internos, valorização dos postos de trabalho e o realinhamento salarial.
Na citada reforma, o prefeito cria quatro novas secretarias: Meio Ambiente e Ordem Pública, Cultura e Juventude, Fazenda e Planejamento e Aceleração do Crescimento.
A Secretaria de Gestão Estratégica (SEGES) foi extinta. A APLADE - Assessoria de Planejamento Econômico passa a ser denominada de Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
A Seri - Secretaria de Relações Institucionais passa a ser denominada de Secretaria de Governo.
A Seadruma - Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente passa a ser denominada de Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano - Sedur - passa a ser denominada de Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.
A Seiasc - Secretaria da Igualdade, Assistência Social e Cultura passa a ser denominada de Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social.
Por meio de uma emenda do vereador Mitonho Vargas (PT), a CMTT - Companhia Municipal de Tráfego e Transportes passa a ser denominada como Companhia de Segurança,  Trânsito e Transportes. (Fonte Geraldo  José)