terça-feira, 23 de agosto de 2011

Polícia Civil prende em Petrolina homens que garantiam aprovação em concurso das Forças Armadas


A Polícia Civil de Petrolina deflagrou na manhã do ultimo sábado (20), uma operação para prender uma quadrilha que vinha aplicando golpes na região. Prometendo a aprovação direta em concursos da Forças Armadas, foram presos Michael Czerwinski, 28 anos, Luismar Calmon Golçalves Junior, 30, Fabiano de Oliveira, 29, todos foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato.
A polícia chegou aos acusados após uma vítima recorrer ao Ministério Público denunciando que a empresa de nome Universidade Corporativa, mediante a assinatura de um contrato e o pagamento de parcelas, garantiriam a aprovação em escolas militares brasileiras. De posse das informações o Ministério Público informou o comando do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado em Petrolina, que acionou a Polícia Civil que deflagrou a operação. Na ocasião foram apreendidos uma maquineta para cartões de crédito, contratos de adesão ao curso, R$ 862 em dinheiro, documentos, boletos bancários, recibos e comprovantes de pagamentos.
A polícia conseguiu identificar ainda outros dois nomes diferentes para a empresa registrados nos documentos e recibos, dentre eles, UCEP Escola Profissional Ltda e Escola Profissional Floriano Peixoto. Os homens foram presos no momento em que realizavam uma palestra para pais e alunos em um hotel no centro de Petrolina. Todos foram autuados em flagrante e recolhidos ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes.