sábado, 6 de agosto de 2011

ESTRADA SENTO SÉ SOBRADINHO CONTINUA ESQUECIDA


O Mês de Agosto já chegou e os 102 quilômetros da Estrada BA 210 ligando o povoado de Quixaba no município de Sento Sé até a cidade de Sobradinho, continua esquecida e relegada a segundo plano. Enquanto isso, acidentes, prejuízos à economia do município, comércio comprometido e degradação do patrimônio das pessoas. Dentro de alguns dias completa um ano que os moradores esperam o cumprimento da promessa do governador Jaques Wagner, de pavimentar a rodovia.

A promessa foi feita em Outubro de 2009, quando em campanha política para reeleição. Faltam apenas quatro meses para o fim do ano e nada ainda foi feito no local. Em Fevereiro último após interdição da estrada pela população o governo através do DERBA fez um patrolamento paliativo mal feito, e que, até mesmo antes do termino dos serviços, o trecho Piçarrão / Sobradinho já estava precisando de nova intervenção. O período de chuvas está chegando e os moradores começam a se desesperar uma vez que a estrada ficará praticamente intransitável.

Noticias de bastidores dão conta de que o governo da Bahia, talvez venha a licitar a obra, em dezembro ou Janeiro, praticamente às portas das próximas eleições.

A Construtora Impar, executora dos serviços nos 48 quilômetros iniciais, na expectativa de participar novamente da licitação, manteve o seu acampamento na cidade até o ultimo mês de Maio. Alguns funcionários mantiveram residências na cidade e somente agora é que foram deslocados para outro municipio.