segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CIPE - CAATINGA APREENDE ARMAS DE FOGO EM JUAZEIRO


Na última sexta-feira, dia 19, por volta das 19h40, durante a operação “IMPACTO”, policiais militares daCompanhia Independente de Policiamento Especializado – Caatinga enquanto realizavam patrulhamento na localidade Fazenda Laje, município de Juazeiro, cruzaram com uma motocicleta cujo condutor portava a tiracolo uma arma longa. Realizada a perseguição, o mesmo foi capturado sendo identificado como Florêncio Francisco de Macedo Junior, e apreendida sua arma, uma espingarda calibre 32marca Rossi nº515614 com um cartucho deflagrado e dois intactos.
A diligência prosseguiu e durante a abordagem a um bar na localidade, foi despertada suspeita sobre a residência vizinha, onde com o consentimento da proprietária foi realizada busca que resultou na apreensão de 5 estojos metálicos de calibre 36. Seguindo a busca para a próxima residência onde estariam as armas de fogo, segundo a mesma, na presença de duas testemunhas da localidade foram encontradas 2 espingardas calibre 32de nº S232320 e 5483304 de marca ilegível, com cinco cartuchos descarregados de calibre 36 e um recipiente contendo chumbo para recarga de cartuchos. 
Em seguida, chegando a residência do sogro de Florêncio, Alberto Nunes de Santana, lhe foi questionado sobre a posse de armas de fogo, sendo respondido positivamente, com a apresentação de uma espingarda calibre 36Nº65851 de marca ilegível. Novamente questionado, entregou um revólver calibre 38nº FK80174, com dois cartuchos intactos e dois descarregados de igual calibre, e após nova indagação, levou ainda à espingarda calibre 12Modelo 151 Nº2064 marca CBC, com três cartuchos intactos e dois descarregados de igual calibre, sendo também apreendido um cartucho calibre 36 e dois cartuchos calibre 40. A posse da espingarda calibre 36 foi atribuída a Roberto Feliciano de Santana, filho do senhor Alberto, que assumiu a propriedade do armamento.
Todas as armas, as munições e os três presos foram apresentados na Delegacia de Juazeiro à Bacharela Adelina Maria de Araújo Castro para adoção das providências legais.