segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CIOSAC DESMONTA MAIS UMA BOCA DE CRACK EM PETROLINA QUE UTILIZAVA ADOLESCENTES PARA COMERCIALIZAR A DROGA



Neste sábado (30), durante abordagens nas proximidades do bairro Cacheado, a guarnição da CIOSAC se deparou com o adolescente J.J.S. comercializando drogas (crack). Ao avistar as viaturas o menor empreendeu fuga, mas após um cerco foi rapidamente detido e informou que havia se desfeito de 05 (cinco) pedras de crack durante sua fuga. O menor esclareceu ainda que vendia entorpecente a mando de Reivan da Costa (popular borracha), 24 anos e Eliane Barbosa da Silva, 22 anos, ambos residentes à rua 26, no Bairro Quati II.

O adolescente explicou também que o casal obriga mediante ameaça vários menores da comunidade do Caheado a traficarem drogas para eles, utilizando-se da fragilidade do Estatuto da Criança e do Adolescente, que não permite que menores de idade permaneçam presos por muito tempo. A guarnição se dirigiu ao endereço citado, onde após uma busca minunciosa encontrou 13 (treze) pedras de crack de médio porte, pesando 32 gramas dentro de algumas almofadas.

Ainda segundo o adolescente cada pedra é vendida por R$ 50,00. O casal se recusou a informar quem fornecia a droga para sua comercialização. De imediato, foi dada voz de prisão aos dois, e encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil sendo autuados em flagrante delito por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico e aliciamento de menores. Na delegacia o efetivo da CIOSAC tomou conhecimento que o casal já tinha várias passagens na delegacia por tráfico. Fonte: Blog Diniz K-9