segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sobradinho: Alunos do colégio municipal 24 de fevereiro recebem palestras educativas

Para fortalecer ações de combate ao mosquito transmissor da doença e a prevenção em saúde pública no município, agentes de endemias e coordenadores da vigilância sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Sobradinho, realizaram palestras educativas nesta última sexta-feira (20), direcionada aos alunos do ensino médio, da faixa etária entre 08 a 15 anos de idade no Colégio Municipal 24 de fevereiro.
O objetivo foi orientar os alunos como prevenir o mosquito da dengue, controle da alimentação dentro de casa e os cuidados com o meio ambiente na questão do lixo e a contaminação da água. “Estamos alertando as crianças, jovens e a população sobre os cuidados que devem ser observados em casa e no ambiente de trabalho”, disse o coordenador da vigilância sanitária do município, Clésio Luiz.
Durante as palestras houve exibição de vídeo e distribuição de panfletos, além disso, enfermeiras do município falaram sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DST). A secretária de Saúde, Nadja Maria diz que o prefeito Genilson Silva (PT) comprometido com a melhoria dos indicadores de saúde, não tem medido esforços para que o município de Sobradinho seja modelo de sucesso no combate a esses agravos.