sexta-feira, 13 de maio de 2011

RAMPAS PROVISÓRIAS VÃO GARANTIR ACESSO À PONTE PRESIDENTE DUTRA


A duplicação da Ponte Presidente Dutra e o seu acesso do lado baiano foram os principais temas dos debates durante a última campanha eleitoral entre o atual prefeito Isaac Carvalho e os seus oponentes. De lá para cá, a obra de duplicação dos 145 metros desde o portão até pouco depois do Cais, ampliação, de cada lado, cerca de cinco metros tem andado e no segundo semestre deste ano deve ser concluída.

Mas os problemas diários de engarrafamentos e longos congestionamentos estão longe de ser resolvidos. Sem a construção do anel viário prometido pelo ex-presidente Lula, ano passado, a tendência é do problema se agravar ainda mais.

Esta semana, o prefeito Isaac Carvalho confirmou durante a solenidade de remediação do lixão que o Denit já está elaborando projeto para construir duas rampas de cada lado da ponte, uma de acesso e a outra uma descida para os veículos oriundos de Petrolina, que devem ser concluídas juntamente com a obra de duplicação.

Isaac fez questão de repetir que as rampas serão provisórias, enquanto o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes executa os projetos e licita as obras dos cinco anéis viários prometidos pelo governo federal.

PS: Como disse um comentarista do blog recentemente, o temor é que as rampas de provisórias passem a ser permanentes como quase tudo em Juazeiro.


Fonte: Geraldo José