quarta-feira, 25 de maio de 2011

PV NÃO LEVA EM CONSIDERAÇÃO DECLARAÇÃO DE PRESIDENTE DO PT E PODE TER CANDIDATURA PRÓPRIA EM JUAZEIRO NO PRÓXIMO ANO

A declaração no final de semana do presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, não combina em nada com o pensamento dos dirigentes do PV em Juazeiro. O presidente petista enfatizou durante encontro em Vitória da Conquista que os aliados PCdoB, PV e PSB não terão candidaturas próprias em Salvador, Conquista, Ilhéus, Itabuna e Juazeiro, talvez pelo esquecimento de que a legenda verde faz parte da bancada governista em nível estadual, mas não segue a mesma linha no âmbito municipal desde que foi expulso do governo pelo prefeito Isaac Carvalho (PCdoB).

Em entrevista ao blog o presidente do PV em Juazeiro, professor Jairton Fraga disse que o partido vai participar do processo sucessório em 2012. “O PV começou essa discussão e é fundamental ter candidatura própria. Nós estamos trabalhando no sentido de apresentar um projeto de desenvolvimento sustentável para Juazeiro que tem um passivo ambiental gigantesco, um passivo de infraestrutura assustador, e os dados que o governo revela que tem 300 KMs de vias não pavimentadas explica o descaso dos governos nos últimos anos. De modo que essa situação também na área social precisa ser repensada e o PV não tem a pretensão de fazê-lo sozinho”, justificou Jairton Fraga.

“O PV terá candidatura própria ou participará de um projeto inovador que contemple um novo olhar sobre essa cidade, sobre esse município e sua gente. Projeto que obtém as demandas das pessoas e não as materializa, como já ocorreu no passado, não deve ser repetido. O certo é que vamos participar do processo com uma candidatura democrática, popular, mas centrada nos anseios da comunidade”, concluiu o presidente do PV em Juazeiro.