quarta-feira, 18 de maio de 2011

Prefeitura de Sobradinho adquire novo ônibus para o transporte escolar


Prefeitura de Sobradinho adquire novo ônibus para o transporte escolar


A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, recebeu ontem (16) um micro-ônibus para o transporte escolar de alunos da zona rural do município. A aquisição é fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Federal, através do programa “Caminho da Escola”.

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica.

A nova aquisição irá beneficiar os estudantes do Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano) e atenderá os estudantes de correnteza, sangradouro e roçado em Sobradinho, transportando o alunado nos três turnos. De acordo com a Secretária de Educação, Ednalva Fernandes, o ônibus escolar foi o primeiro adquirido na história do município.

O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições. O veículo tem especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade.

Para o prefeito, Genilson Silva (PT), essa conquista é uma importante aquisição para o governo. "O novo micro-ônibus vai atender melhor os estudantes do interior. São ônibus padronizados e exclusivos ao transporte escolar, sem dúvida os nossos estudantes que fazem parte da rede municipal de ensino terão mais conforto e segurança”, avaliou o gestor.