terça-feira, 31 de maio de 2011

Polícia recaptura um dos fugitivos de Paulo Afonso

Um dos 21 presos que fugiram pelo teto da cadeia pública de Paulo Afonso na manhã desta segunda-feira, 30, foi recapturado ainda na cidade. Os detentos usaram uma corda feita de lençóis, conhecida como ‘tereza’. Com capacidade para abrigar apenas 12 presos, na hora da fuga a cadeia estava com 72. A polícia está em diligência à procura dos demais fugitivos.

Bonfim - Na cidade de Senhor do Bonfim, cinco presos também fugiram na madrugada desta segunda, através de um túnel cavado de uma das celas até a área externa da cadeia pública. Os presos, segundo informações da polícia, usaram um ferro para cavar o buraco que tem cerca de 5 metros e escondiam dentro dos colchões a areia que era retirada com uma panela.

A polícia civil soube da fuga por policiais militares que faziam a ronda nas proximidades da delegacia reformada há pouco tempo. Com capacidade para 50 presos, ela estava com 82 na hora da fuga. Até o momento, nenhum dos presos que fugiram da cadeia de Bonfim foram recapturados, mas segundo o delegado regional, Felipe Nery, “todas as nossas equipes estão em campo à procura dos presos”.