quinta-feira, 26 de maio de 2011

Batendo o pé! PCdoB garante candidatura em cidades estratégicas da Bahia e enfrenta o PT. Juazeiro é uma delas


O PCdoB, ontem(25), resolveu fechar o cerco contra o PT. Além de reafirmar que terá candidato à sucessão municipal de Salvador em 2012, assegurou que os comunistas irão encabeçar candidaturas em cidades estratégicas, como em Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus e Juazeiro, que, diga-se de passagem, também são “meninas dos olhos” do Partido dos Trabalhadores.

Em entrevista à imprensa da capital, o deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB) não somente criticou os comentários do presidente do PT, Jonas Paulo, de que todos os partidos da base aliada sairiam em defesa das candidaturas petistas nas próximas eleições, como disparou que “o presidente fala da unidade, mas não pode ser em torno de um único partido. Assim como o PT tem condições de lançar nomes, o PCdoB vai encabeçar candidaturas em Vitória da Conquista, Itabuna,Ilhéus, Juazeiro e Salvador. O PCdoB tem direção própria com 90 anos de história, portanto, assim como o PT, temos condições de administrar prefeituras”.

Em Juazeiro a candidatura do PCdoB é natural, Isaac vai à reeleição com o PT, partido do governador e de Joseph, ex-prefeito e atual deputado, ou não.

Sobre o PT, a manutenção da aliança com o governo comunista-capitalista é uma questão que divide a agremiação partidária. Os que têm se beneficiado de cargos na atual gestão veem, com ressalvas, o discurso da ala petista que prega o desligamento ainda este ano. Além disso, vêm fazendo ouvido de mercador para os constantes e imutáveis argumentos do governo Isaac de que não consegue governar bem por causa “dos governos anteriores” – crítica que reflete bem no rosto de Joseph como também de muitos petistas que agora estão com Isaac .

Durma-se com uma dissimulação dessa!